Quem Somos

Somos o sonho da maioria, somos uma nova realidade, a realidade virtual. Somos o dia a dia em um mundo novo, somos a esperança, a decepção, a alegria, a tristeza, o novo, o manjado, somos aquilo que você imagina, ou somos o que nunca pensou em ser. Somos a dualidade do ser humano, e cada um nos vê de um modo diferente, porque tudo na vida é assim, nunca houve uma unanimidade, e nem sonhamos em ser. Sonhamos sim, em tentar fazer o melhor, e com isso agradar a maioria.

A Revista Amigos Web (RAW), é fruto de tudo que passamos, e vivemos na internet. Muitos usam a internet como um divã, outros um local para conhecer gente, e até namorar. Outros trocam scraps, colocam suas fotos, buscam ficar mais perto de pessoas. Outros escrevem extravasando suas emoções, há quem trabalhe na rede, quem divulgue seu trabalho, e tem quem use para coisas feias, enfim como acontece nas ruas, e na vida, o bom e o ruim caminham lado a lado. E cada um escolhe seu caminho. Novas ideias criam novas atitudes, e se cada um tiver novas atitudes, mudamos o mundo. Respeitamos o que cada um pensa, não queremos mudar sua cabeça, queremos apenas estimular que você tenha novas ideias, vendo o mundo de uma outra forma. A Revista vai dar espaço para todos, com a meta de ser a mídia de tudo, parta todos, difícil, mas não impossível.

Meu nome é Carlos Senna Jr, e não tinha ideia da força que a internet tem. Principalmente na mudança que ela faz nas pessoas. A web é como uma rede e te envolve de uma maneira, que não se escapa mais. Pequei o hábito de ler notícias todo dia pela internet, e acabei entrando mais e mais na web. Até chegar ao primeiro blog, logo outra surpresa fui reconhecido na rua. E aí a rede faz parte do sangue, não consigo mais me imaginar longe da internet. Não sou fanático, nem doente, apenas tenho na rede o entretenimento e trabalho que gosto. Sei que muitos riem deste modo de ser, que ridicularizam o que a gente faz, mas isso faz parte da rede, cada um faz o que quer, a liberdade é total. É muito bom saber que no interior da Amazônia, nos EUA, na Austrália, na Polônia, na Rússia tem gente que acessa a RAW, em vários lugares do planeta eu tenho um amigo, virtual, pela falta de contato mais próximo, no entanto um amigo para desabafar, para ouvir conselhos, para a gente se preocupar, e também aconselhar. Algo inimaginável há anos atrás, convivemos com gente de todos os cantos, e aprendemos muito com isso.

Como jornalista vi na web a solução para o jornalismo independente, livre da pressão do tempo, livre da influência do patrocinador, totalmente livre para mostrar a verdade. Matérias na internet ficam expostas o tempo todo, e acabam com a falta de memória do povo, deixando a mostra toda uma realidade que seria esquecida com o tempo. Em tempos onde patrulhas ideológicas tentam impor o seu políticamente correto, é na liberdade da rede com o direito de cada um se expressar, que vamos formar novas opiniões, novos conceitos, e criar uma consciência coletiva, que vai governar o mundo. Por isso em vários Países se tenta censurar a internet, ou induzir o povo a somente brincar na rede.

A Revista Amigos Web é um site que se utiliza de todas as formas de expressão para ser A mídia de tudo, para todos. Fotos, artigos, crônicas, vídeos e áudio, compõem a variação da Revista para contar historias, mostrar cultura, ser um jornalismo independente, viver o dia a dia da web, e ter um novo olhar sobre democracia e política, sem esquecer de nossas responsabilidades sociais, com o dever de buscar a sustentabilidade, e ajudar a recuperar o nosso meio ambiente. Uma revista para todos os gostos, com o nosso forte compromisso com a verdade, e a determinação de se fazer um trabalho sério, e honesto.

A Revista cresceu, estava na hora de se profissionalizar, em 2014 crio um site para capitalizar com produtos e serviços a RAW, faço um CNPJ com o nome fantasia de Realidade Virtual, exclusivo para negócios.

Temos agora um 3º site, e esta história começa em 2009 quando resolvi participar de movimentos sociais, mas como jornalista as vezes não era bem recebido, e em 2015 na audiência pública sobre o PIL, enquanto os políticos falavam em perdão de multas, e em construir uma nova ferrovia (E. F. 118 Rio Vitória), cuja o antigo leito ferroviário tinha se perdido pelo abandono da arrevdatária, a FCA da Vale, pedi a palavra, e falei que é preciso ter respeito ao dinheiro público. Foi um silêncio total, e até as pessoas que tinham ido comigo não me apoiaram, ai nasceu o Instituto Amigos da Web. Um site para participar de movimentos sociais, colher assinaturas, e lutar juridicamente a favor daqueles que aceitam tudo, sem saber como lutar pelo que é certo.

Logo veio o 4º site, o conceitual.art.br um banco para portfólios, jornais, revistas, livros, álbuns de todos os tipos, teses, enfim tudo que precise de uma informação diferenciada para correr pelas redes sociais. Ao colocar seu portfólio na conceitual, e divulgá-lo pelo WhatsApp o Artista Plástico Osvaldo Gaia, foi convidado a colocar uma de suas obras, no cenário da novela "A lei do amor". É a prova do alcance que nossos sites podem dar como marketing digital.

Por causa do conceitual criei um 5º site A voz da Web um site para divulgar aqueles que irão usar o conceitual com álbuns de casamento, batizados, formaturas, recebimento de comendas, de alguma festa, evento que estiveram presentes, e etc. Em resumo um apoio ao marketing digital de todos que querem usar a rede para mostrar o melhor de sua vida. Este site ainda está em fase de construção.

Faltava corrigir um problema antigo, em 2007, nosso início foi fruto de uma brincadeira em uma rede social, em nosso grupo de amigos resolvemos fazer uma revista para exibir o pensamento de cada um. Nosso número um foi feito em um hospedeiro de site gratuito, onde o título tinha limitação de caracteres, o nome nem seria este, mas foi o cabia naquela limitação. O sucesso foi total e no número dois trocamos de hospedeiro, mas resvolvemos manter o nome, usavamos o construtor de sites, no número 14 passamos a usar um modelo próprio de site, que foi enviado por um amigo. A partir do número 29 começamos a criar os nossos modelos de sites, e apartir do número 65, quando atingimos 1 mulhão de acessos semanais, resolvi assumir a revista como forma de trabalho, iniciando o processo de profissionalização. No número 105 retiramos a númeração semanal, e passamos a ter atualizações diárias. E o erro ia ficando para trás, ele é o nosso nome amigos web, falta o da, muita gente ligava reclamando que não conseguia acessar, pois a gente explicava escreva tudo junto, e sem querer a pessoa colocava o da. Não ia adiantar nada as mudanças se as pessoas ainda têm problemas para acessar. Então registramos o domínio revistaamigosdaweb que vai funcionar junto com o revistaamigosweb, de qualquer modo você vai ter acesso ao nosso conteúdo, problema resolvido.

São 5 sites um apoiando o outro, então temos que criar um nome para o grupo, e o nome não podia ser outro, Grupo Amigos da Web. Hoje já temos um servidor dedicato, somos responsáveis tecnicamente por mais 5 sites, e continuamos a trabalhar por um mundo melhor.

O mundo digital exige uma inovação constante, e nós não vamos ficar parados no tempo, sempre vamos oferecer as novidades da rede.

A Revista Amigos Web sou eu, e todos vocês, que convivemos dentro deste mundo incrível que é a web.

Expediente Revista Amigos Web:

Empresa: Realidade Virtual CNPJ:20.890.731/0001-67

Editor: Carlos Senna Jr

Diretor de Jornalismo: Carlos Senna Jr MTE JP 32447/RJ

Diretor de fotografia, filmagem, e edições: Carlos Senna Jr.

Web designer: Gabriel Rafael Senna


R.A.W. - Portal de Notícias Revista Amigos da Web.
Jornalismo independente da política à cultura, em vídeos, fotos, e artigos. A mídia de tudo, para todos.

© 2007 - 2017 Todos os direitos reservados. Design by: Realidade Virtual