PUBLICAÇÃO

Expo Music a festa da música

"Music is very beatiful", já dizia o poeta, cujo os versos se eternizaram na canção. Music palavra em inglês, que soa bem parecido com música, do nosso falar, do dia a dia. Mas a maior feira do setor usa Music, nela instrumentos, e demais novidades, se apresentam a um público seleto, todos ligados em canções, aquelas que fazem a trilha sonora de nossas vidas.

No primeiro dia a gente fez algumas entrevistas, e em uma delas a entrevista vira um debate, um modo de sobreviver, em tempos onde a internet se torna o maior veículo de entrenterimento popular. Apesar de não ser reconhecida, por muita gente, hoje a web é responsável diretamente pela mudança que estamos vivendo, a tecnologia, novas ideias, o povo com uma nova visão. Nos tempos das cavernas, cabia ao homem matar um mamute por dia para poder sobreviver, depois com a civilização sobrou para o leão, e com a evolução cabe a mulher também matar um leão por dia, agora ambos temos de superar um robô gigante a cada alvorecer. Não sei porque, mas ao olhar o passado fica a ideia que a gente conseguia, não só sobreviver, mas crescer também, hoje cansado no fim do dia por enfrentar um robô gigante, a gente as vezes se esquece de manter a esperança de que "amanhã é outro dia", apesar de se ter outro robô para superar. Mas tem gente que acredita, que luta, e ainda mantem os sonhos juvenis, apesar de passar tanto tempo, e da terceira idade chegar, "mas é preciso ter força, é preciso ter raça, é preciso ter gana sempre". Tudo isso no bate papo da terceira entrevista deste primeiro vídeo. 

É uma Exposição diferente, onde só entra quem é do ramo, e os músicos podem usar alguns instrumentos a vontade, um show de improviso, de técnica, e capacidade. E ai uma surpresa, paralelo ao aumento de pautas, de buscar a diversidade, a gente tem buscado a profissionalização de nossos vídeos, começamops a dois anos atrás com a indrotução de microfones sem fio, depois com o problema na bateria, passamos para os microfones com fio, mas com o passar do tempo, os microfones começaram a chiar, a fazer barrulho, e o que parecia ser solução se tornava um pesadelo, e ali na Expo Music eu conheci no primeiro dia a SD Music, um fabricante de cabos especiais, um cabo que tem de manter o som das guitarras, do microfone, igual do início do show. Antes de chegar, no segundo dia passei em uma loja e comprei um, "Que felicidade" foi a minha primeira entrevista, mas neste vídeo também é a terceira entrevista. 

Uma nova fase começou para a Revista, o cabo resolveu o problema de áudio com fio, e duas semanas depois, quem projetou, e fez a minha bateria, projetou uma nova, e agora tanto com fio como o sem fio, prontos para gravar o que eu precisar. 2019 será um grande ano para nossas matérias, agora cada vez mais profissional, e com capacidade para trabalhar onde for. Hoje começo a publicar no Youtube os vídeos do Salão do Automóvel, onde se apresentou os primeiros carros eletricos do Brasil. Mas conversando com uma seguradora, descobri um tipo de seguro que pode ajudar a muitos. "Como será o amanhã", não dá para imaginar, apenas sei que continuarei a ter de enfrentar um robô gigante por dia......

Carlos Senna Jr.

MTB 32447/RJ

carlossennajrjornalista@gmail.com 

18/11/2018 21:25

Deixe seu comentario:

R.A.W. - Portal de Notícias Revista Amigos da Web.
Jornalismo independente da política à cultura, em vídeos, fotos, e artigos. A mídia de tudo, para todos.

© 2007 - 2017 Todos os direitos reservados. Design by: Realidade Virtual