Os governos, estadual (Rio de Janeiro) e federal, resolveram reagir, a motivação desta reação está ligada a votação do dia 2. A partir do momento em que se teve certeza da continuação no poder, e da possibilidade através da falta de verba de reduzir a Lava Jato, o esdrúxulo acordo de recuperação financeira do Rio foi assinado. E provando a todos que eles querem a solução dos problemas o Exército foi colocado nas estradas, para evitar o anunciado black out na entrega de cargas no Rio. As TVs estão interrompendo sua programação habitual, para mostrar que agora sim, a segurança está de volta.
Eu já vi este filme antes, na tomada do complexo do Alemão, tudo seria flores, mas com o passar do tempo o Alemão voltou a ser o que era. Só que agora existe o desemprego, a fome, que dão aos comandos do crime a vantagem por assumirem de forma paternalista a comunidade onde residem, e esta aparente paz não deve durar muito. E agora pode ser pior basta um soldado morrer que a troca de tiros vai se intensificar, viveremos uma verdadeira guerra civil.
Isso tudo acontece em meio não só da fome do desempregado, mas também com a humilhação, do servidor aposentado, aquele que acreditou, trabalhou, descontou, e hoje recebe como prêmio por seu trabalho, o desprezo total tanto do governo estadual e federal. O dinheiro do governo, que é fruto do pagamento de impostos de toda a população, sai para comprar votos, o dinheiro sai para emendas parlamentares, para construir a duplicação de estradas, para se viajar ao exterior, para as escolas de samba, já saiu para o metrô, para as olimpíadas, mas para honrar o compromisso constitucional do pagamento dos aposentados, eles que esperem por acordos escusos. E na hora do pagamento os políticos vão pousar de salvadores de um povo, que infelizmente não soube votar.
Se por um lado quem se preocupa com política vive dividido entre mortadela e coxinha, por outro, quem deveria já estar preso, tenta comandar a queda de um governo que parecia que ia ..e agora a maioria esmagadora quer que ele vá mas estão calados para não parecer que são comandados por quem não se quer.
E neste imbróglio o tempo vai passando, a fome crescendo, empresas fechando, e apesar de tudo, com estas medidas os corruptos começam a sonhar com a perpetuação no poder, e o povo que continua a acreditar em Papai Noel, Coelhinho da pascoa, mula sem cabeça, está sendo preparado para a eleição de 2018.
Basta alguém reclamando começar a aparecer, que é acusado de ser candidato, ora ser candidato e reclamar da situação atual não é crime, e nem coloca esta pessoa como um futuro corrupto, e nem se pode cortar os direitos políticos de quem quer mudanças, para mudar vai ser preciso se eleger outras pessoas. Na verdade reclamar é uma obrigação de todos, por que em nossas leis não existe um modo do povo tirar do poder quem não satisfaz a vontade popular. A democracia não é perfeita, só que pode ser aprimorada para que realmente o povo seja representado no poder, e sem troca de pessoas nada muda.
Todo o aparato montado de reforço no policiamento é para proteger a carga, e turistas, nos locais onde a população é assaltada dentro do ônibus, nenhum soldado apareceu.
E os aposentados do Rio vão continuar esperando, o leilão da folha de pagamento deve acontecer dia 9, com possibilidade do dinheiro entrar na segunda quinzena de agosto, e o acordo esdrúxulo deve render dinheiro só em setembro.
Gastamos dinheiro em despesas diversas, mas para se cumprir a sempre desrespeitada constituição que determina o pagamento da folha em primeiro lugar, não se tem dinheiro, tem de esperar.
Nenhum contrato do Estado superfaturado foi cancelado, a dívida ativa continua sem ser cobrada, as isenções fiscais continuam sem revisão, aumentamos os cargos comissionados, aumentamos as secretarias, e nenhuma proposta de aumento de receita foi praticada
.
A paz está longe
a solução nem de binóculo se enxerga
e o povo????
Continua sem governo, sem dinheiro, sem trabalho, e sem rumo
.
É a calamidade, a calamidade de uma má escolha eleitoral.
E aí, vai continuar a votar nos mesmos????????
Carlos Senna Jr
MTB 32447/RJ
carlossennajrjormalista@gmail.com
Deixe seu comentario: