Publicação / Estamos de volta


Estamos de volta

Estamos de volta, demorou um pouco, a crise no Rio foi o principal motivo, tive muito trabalho, editei jornais para alguns sindicatos ligados ao MUSPE (Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado), um site para o FAPP-BG (Fórum dos Atingidos pela indústria do Petróleo, e Petroquímica nas cercanias da Baía de Guanabara), um grupo de pessoas preocupadas com as condições de vida de nossa população, e um site para o MUSPE, já que o governo do Rio vem desenvolvendo diversas ações para separar os servidores.

Nesta vida Quixotesca de trabalhar com jornalismo independente, onde se bate o corner colocando a bola bem no alto, e vou correndo para a área para tentar cabecear, prova que é difícil estar presente em diversos lugares ao mesmo tempo. E na escolha do que trabalhar a gente deixa o nosso trabalho na Revista por último.

Mas o mundo continua girando, e é preciso passar a todos não só o que acontece no Estado do Rio, e sim em todo o Brasil, então estamos de volta.

Alguns vídeos, fotos, e artigos estarão presente aqui e nos sites acima citados, respeitando o tema de cada site, mas a volta se faz necessária, pois o Brasil ainda tem um longo caminho para atingir uma maturidade política. Até o sonho de mudar o mundo pela cultura ficou um pouco de lado, já que cultura não é tema dos sites acima, e a área cultural vinha reclamando muito desta minha preferência aos movimentos sociais.

Neste período longe da Revista não abandonei a cultura de vez, estive na Bienal do Livro em São Paulo, fiz 28 vídeos, e muitos amigos, cobri também exposições e estive presente em lançamento de livros, mas agora estaremos presentes, de novo, em diversos eventos.

O site virou o Grupo Amigos da Web, que é composto por 5 sites. Criamos conceitual.art.br um site para portfólios e informativos, que você pode distribuir o seu portfólio, o seu álbum, o seu informativo pelo WhatsApp, em formato de jornal, revista ou livro. Pode não parecer, mais isso ajuda bastante, o Artista Plástico Osvaldo Gaia, fez um portfólio conosco, distribuiu, e teve uma obra sua compondo o cenário da novela “A lei do amor”.

Depois colocamos outro site na internet, o Instituto Amigos da Web, um site de participação em movimentos sociais, objetivo é lutar por causas sem misturar com o profissional de jornalismo. Colocamos só a capa do Realidade Virtual, e logo estaremos colocando todo o site na web. Realidade Virtual é o nosso registro de CNPJ, e ainda estamos terminando nossas metas para oferecer serviços e produtos para a manutenção financeira de todo o Grupo. O site fica a parte para não te perturbar, ou você achar que tem obrigações, quando vier participar conosco, em movimentos sociais por exemplo.

Então está na hora de voltar com a Revista, agora somos “Portal de notícias Revista Amigos da Web, a mídia de tudo, para todos”.

O site passa a ter dois endereços, revistaamigosweb.com, e revistaamigosdaweb.com, todos já sabem que em 2007 quando começamos, no hospedeiro escolhido, um site gratuito tinha limitações no número de caracteres do título, por isso o nome Revista Amigos Web, na semana seguinte devido ao sucesso mudei para um hospedeiro pago, no entanto, não quis mexer no nome, agora com a profissionalização na criação do site, resolvi fazer o endereço com o português mais certo, e mantendo também o nome tradicional. Em dezembro completamos 10 anos, e estamos estudando fazer uma grande comemoração.

O último site que colocaremos na rede será A voz da Web, um site para retratar nossa vida em sociedade, um conteúdo onde cada um vai poder expor o melhor de sua vida, independente de religião, raça, sexo, posição política, e também para dar apoio a quem escolher por exemplo colocar seu álbum de aniversário, casamento na Conceitual.

O grupo está completo, temos até um servidor dedicado para colocar os sites que criamos, estamos em constante evolução, buscando sempre levar a verdade, em um trabalho honesto com ética e dignidade. Espero que vocês continuem conosco, e que nossa caminhada dure mais 10, 20, 30, 40 anos........


Deixe seu comentario:



×